quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Kimono Crochê ou Poncho aberto com gráfico

Hoje trago trabalhos entregues em Julho, só tinha postado no meu Instagram, para acompanhar clique
AQUI
O gráfico de base, utilizado para iniciar, está no final da postagem. Fiz carreiras de ida e volta, pois a peça é aberta, não esquecendo de fazer um aumento em cada carreira, no início e ao final de cada uma, para que assim a frente fique reta( isso não aparece no gráfico sugestão) e passado as 4 primeiras carreiras que estão no gráfico, segui alternando somente carreiras toda em ponto alto e carreiras de ponto alto alongado e uma correntinha, e carreiras de ponto alto simples e uma correntinha. Só reparar na fotos.
E para peças com pronta entrega, só visitar minha loja no Elo7 clicando AQUI 
Beijo e até a próxima postagem!
Para fazer esse aqui, usei a lã Premium da Coats Corrente e agulha 5mm, ficou tamanho G, iniciei com 113 correntinhas
O gráfico de base está no final da postagem 
Segui as dicas da amiga Roberta do BO-HO ART Crochê
Para este aqui, usei o Fio Batik da Círculo, agulha 4,5mm
Iniciei com 93 correntinhas  
Aqui o fio Charme da Círculo, usei fio duplo e agulha 5mm, iniciei com 81 correntinhas
Onde é preto, são dois fios pretos e o efeito degradê, usei um fio preto e um fio colorido 

Para este aqui, usei o Fio Batik da Círculo, agulha 4,5mm
Iniciei com 93 correntinhas  

14 comentários:

  1. Nooosa, tds lindo demais!! Até tentei fazer um desse, mas ficou torto e pontudo. Não consegui chegar na parte das mangas. Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, acho que vc pode estar esquecendo de fazer os aumentos na pontas, quando inicia a carreira tem que fazer um ponto alto a mais, além do aumento do meio, os aumentos do meio vai intercalando a forma de fazer como mostra no gráfico, e outra coisa, eu gosto de contar logo no início, nas careiras que ficam buraquinhos vazados, se tem a mesma quantidade de um lado e do outro. Acredito que é só prestar atenção nestes detalhes. Qualquer coisa chama de novo que vejo outra forma de tentar te ajudar. A Renata Vieira, que é artesã da Círculo fez um vídeo, vc viu? Procure no YouTube por ela. bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Ana que maravilha seus trabalhos , suas maõs são de fada eu gostaria muito de morar perto de uma pessoa assim animada persistente aqui na minha região não conheço pessoa como vc adoro seu blog sua atenção com as pessoas enfim Ana meus parabéns sempre .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você, sempre carinhosa comigo e com a minha arte! Seja sempre bem vinda e venha me visitar quando puder! Bjs

      Excluir
  3. Pena que você não ensina como fazer.... esse pequeno gráfico é somente dos pontos usados e não dele total..... é porque você vende e não gostaria que fizessem?

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia ! Estou apanhando pra fazer, fazendo com charme um fio, agulha 3,5....tamanho G, tenho uma blusa de medida, deu 168 correntinhas iniciais...o problema é depois da cava da manga, tamanho não bate...vou aumentar duas carreiras antes da cava pra ver se da certo...o jeito de fazer eu já entendi problema e acertar o tamanho.

    ResponderExcluir
  5. me encanta este poncho, gracias por el tutorial...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas noches donde se encuentran ubicados el tutorial no lo encuentro gracias

      Excluir
  6. Por favor Paula, eu não sei fazer crochê.Gostaria de fazer um modelo assim em tricô. Aonde posso conseguir um molde de como montar a peça?

    ResponderExcluir
  7. OLA...QUANTOS NOVELOS DE FIO BATIK VOCE UTILIZOU

    ResponderExcluir
  8. Oi pode me manda a receita por favor?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Ana amei esse kimono. Quero saber quantas carreiras devo fazer antes de iniciar as mangas. Você tem essa vídeo aula no Youtube.

    ResponderExcluir

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Blog!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos
Ana Paula Canto