sábado, 27 de julho de 2013

Boina ou Gorro Infantil em Crochê com PAP-Receita

Olá amigas!
Hoje trago meu primeiro Pap.
Recebo bastante pedido de receita desta peça infantil, mas devido ao trabalho...a correria do dia a dia não conseguia parar para fotografar e escrever a receita, mas finalmente consegui.
Uso a lã Premium, da Cisne e mudo a numeração da agulha de acordo com o tamanho da peça que quero fazer, quando é para adulto, uso agulha 4.5mm ou 5.00mm. 
Estou ansiosa para saber se vou conseguir ajudar alguém através desse pap, pois como disse, é o meu primeiro, espero que esteja bem explicado e caso você tenha alguma dúvida é só entrar em contato.
Agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.
*a qualidade das fotos é péssima, me perdoem, mas a boa vontade foi grande ok

Meus vídeos no YouTube AQUI

Minha loja no Elo7 AQUI 
Meu perfil no Instagram AQUI 
Whatsapp 22-992114547




 
 
 
 
 
 


















Canto do Pano Artesanato

51 comentários:

  1. Adorei o PAP. Linda boina.
    Levou comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Miguxa ficou muito bom seu PAP obrigada um bjo e boa noite pra ti :*

    ResponderExcluir
  3. Ana, ficou muito bom o PAP. Vou fazer para minha netinha com certeza!
    Belos trabalhos. Um beijo e obrigada novamente pelo email.
    Parabéns também pelo aniversário! Um beijo. GUTA.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa!!! Tudo muito bem explicadinho, obrigada!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  5. Ola Ana Paula.
    Obrigada por compartilhar o pap do gorrinho.
    amei.Esta tudo bem explicado.
    Gostei do seu blog

    Abr
    Cirlei Bezerra

    ResponderExcluir
  6. olà Ana , eu sou Edna, e estou procurando um pap de chapéu infantil, assim achei seu pap, olhe vc me ajudou a tirar algumas duvidas.
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. puxa,parabéns pelo pap. E perfeito, estava ansiosa para ter uma receita de boina.Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela qualidade das fotos, pela didática e pelo bom gosto, agradeço em nome de meus netos1

    ResponderExcluir
  9. Oi boa noite, não tenho nenhuma prática, mas vou tentar fazer está boina para minha netinha. Gostaria de saber qual linha posso subistituir a lã. Obrigada aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei seu trabalho, a muito tenho procurado uma receita para fazer uma boina para minha netinha, vou tentar fazer, gostaria de saber qual linha posso substituir a lã. Obrigada. Abstinência, Lourdes Lobo

    ResponderExcluir
  11. Olá vc não me respondeu qual a linha posso usar, para fazer a boina.
    Minha neta é alérgica e não pode usar lã, fico agradecida.
    Abs, Lourdes

    ResponderExcluir
  12. Olá Lourdes, obrigado pela visita!
    Não tenho muita experiência com linhas, nunca fiz uma boina com linha, mas pelo que já fiz de vestido em linha, acredito que para não ficar muito pequena a peça e obter mais ou menos a espessura da lã, você deva usar dois fios de linha junto, quanto a qual marca escolher, de repente você pode se aconselhar melhor na loja onde vá comprar, mas creio que com Anne ou Camilla (usando 2 fios juntos) fique bom.
    Não sei se ajudo muito com esta resposta, mas tentei.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. ola ana paula muito obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  14. parabens ficou linda! ja fiz essa boina e a sua tbm esta maravilhosa...obrigada.bj.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as suas boinas mas nao percebi como se faz o ponto alto relevo por tras. Obrigada fernanda

    ResponderExcluir
  16. As suas boinas sao lindas mas tenho uma duvida, como se faz o ponto alto relevo por tras? Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Adorei as suas boinas mas nao percebi como se faz o ponto alto relevo por tras. Obrigada fernanda

    ResponderExcluir
  18. Olá! Comecei a seguir você, adorei seus trabalhos, vou tentar fazer a boina, achei muito bem explicadinho...um abraço. Dalva.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adorei seus trabalhos!!! Vou tentar fazer a boina, está bem explicadinho. Obrigada e um abraço. Dalva.

    ResponderExcluir
  20. olá td bem? Amei ficou muito linda mas gostaria muito do pap da flor pois achei linda ainda mas as tiaras com as folhas obrigada meu e-mail giselle.vini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá amei seus trabalhos estou fazendo a boina,mas queria muito o pap da flor, é linda ainda mais as tiaras pois com as folhas nossa parabéns. Me passa por e-mail o pap da flor e folhas se possível muito obrigada.

    ResponderExcluir
  22. gostei, as explicações estão ótimas, as fotos também...meus parabéns e obrigada pela ajuda. um abraço

    ResponderExcluir
  23. gostei, sua explicação foi muito boa e as fotos estão ótimas. obrigada por nos ajudar. abraço

    ResponderExcluir
  24. gostei, as explicações estão ótimas, as fotos também...meus parabéns e obrigada pela ajuda. um abraço

    ResponderExcluir
  25. Paula,bom dia.minha boina esta saindo, mas o começo ficou bicudo, é normal?parabéns pelos lindos trabalhos.bjus

    ResponderExcluir
  26. muito lindo seu trabalho parabens venha me fazer uma visita tambem bjus fike com Deus...

    ResponderExcluir
  27. Olá, adorei seu blog. Parabéns pelo seu cantinho. Seus trabalhos são maravilhosos. Bjs adorei aprender como fazer.

    ResponderExcluir
  28. Como sempre estão lindo suas postagens, parabéns.

    ResponderExcluir
  29. Adorei foi ótima a sua explicação... Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá Ana Paula, tudo bem? Adorei sua touca. Será que vc poderia me dizer que número de agulha eu uso para fazer uma touca para criança de 5 a 8 anos? Muito obrigada ...Bjks
    Fernanda Santiago

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, você explicou muito bem, eu não sei fazer direito e consegui seguir seus passos, bom poder contar com pessoas assim no grupo,assim que terminar postarei para outras pessoas também poderem ver.
    Obrigada, abraços com carinho, Apolônia, Itabira ,MG

    ResponderExcluir
  32. Oi Ana Paula,

    este post eu não tinha visto, adorei a aula e o desenho desta boina infantil, asim fica fácil de fazer, obrigada!
    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  33. oi ana tudo bem olha eu essa boina é infantil eu quero fazer um para mim e não entendi como faço para aumentar gomo eu aumento la no começo ao inves de 17 ponto alto eu faço a mais e isso e eu comprei linha mollet ira da para fazer também nesse modelo obrigada eu to doida para fazer e ja desmanchei um montão de vez me ajude obrigada

    ResponderExcluir
  34. Ola para uma criança de dois aninhos com quantos gomos eu faço????

    ResponderExcluir
  35. Ola.... Amei seu pap... Como.faço pra fazer desse modelo sendo adulto? Desde já agradeço! Beijo

    ResponderExcluir
  36. Ola, amei seu pap.... Como faco pra fazer esse modelo sendo adulto? Obgg, beijo

    ResponderExcluir
  37. Ola.... Amei seu pap... Como.faço pra fazer desse modelo sendo adulto? Desde já agradeço! Beijo

    ResponderExcluir
  38. ObrigadA. Você foi muito gentil em compartilhar seu trabalho.Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Ana Paula, adorei a boina, segui sua receita e usei agulha número 3 mas a boina ficou pequena para minha filha de 5 anos, gostaria de saber como faço ela em tamanho maior

    ResponderExcluir
  40. Obrigada! Pelo carinho em nos ensinar! Bj

    ResponderExcluir
  41. olá!
    Estou fazendo uma campanha para arrecadar toucas para as crianças do hospital do câncer aqui no RJ. Gostaria de saber se você confecciona toucas infantis e caso não se teria alguma indicação.
    qualquer coisa estou no contato caroline.brito@windowslive.com

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Ana essa boina serve pra bebê e 6 meses?

    ResponderExcluir
  43. Gente por favor me socorram nao estou acertando o tamanho da cabeca da minha filha tem dois anos quero em forma de boina mais fica grande ou pequeno? Sempre entra no meu blog

    ResponderExcluir
  44. Nossa!Amei o seu pap, a explicação e as imagens nem se fala. Tudo bem estruturado. Muito obrigada boa noite.

    ResponderExcluir
  45. Receita e PAP otimos. Obrigada pelas explicacoes postadas..Amei.....

    ResponderExcluir
  46. adorei a boina. obrigada , pela explicacao , sucessos

    ResponderExcluir
  47. Obrigada pelo altruísmo. Me ajudou bastante, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Olá Amigas(os)!
Bem vindos ao meu Blog!
Vou amar ler um comentário seu,fique a vontade.
Críticas são bem vindas, desde que sejam ditas com educação e sabedoria.
Beijos
Ana Paula Canto